Nome:Junior
Turma:43
Nome:Junior
Turma:43
Este Blog é produto do Projeto Orgulho de Ser Gaúcho, projeto da disciplina de Ciências Humanas, que está ocorrendo nas turmas 5A e 5D da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pio XII, com o intuito de conhecer melhor o Rio Grande do Sul, que é um conteúdo curricular desta série, de maneira que o aluno não seja o expectador, mas que produza sua aprendizagem através da interação com o blog, que é uma ferramenta interativa entre as turmas da mesma série desta escola.
Participam deste projeto as Professoras:
· Anira Lucia Ortiz de Campos
· Nádia Pereira de Lima
· Rosemaire Moura de A. Nunes
São Objetivos do Projeto:
Geral
Criar um Blog coletivo sobre o Rio grande do Sul, utilizando-se de diversas ferramentas digitais que possibilitem ao aluno sintetizar os conhecimentos em relação à cultura gaúcha, ao mesmo tempo em que desenvolve hábitos de pesquisa, leitura, construção de materiais concretos, referentes as lendas, culturas, visitas de campo a lugares históricos do RS.
Específicos:
· Conhecer a Pré-história do Rio Grande do Sul;
· Conhecer a origem histórica da cultura gaúcha;
· Compreender a influência das diferentes culturas que construíram a cultura rio-grandense;
· Identificar as manifestações folclóricas gauchescas;
· Expressar-se por escrito com coerência de idéias;
· Despertar o gosto pela leitura e escrita;
· Desenvolver a criatividade, na construção dos materiais concretos e na escrita;
· Desenvolver competências como: dinamismo, sentido de globalidade, criatividade, consciência crítica e reflexiva, organização de informação, comunicação e autonomia;
· Despertar nos pais a interação pelo blog construído por seus filhos;
· Utilizar-se das TICs para produzir trabalhos variados que expressem seus conhecimentos tanto em relação às ferramentas de aprendizagem, quando ao assunto abordado;
· Aprimorar conhecimentos relativos à informática, à pesquisa de campo, bem como o comportamento nas visitas de campo;
· Posicionar-se criticamente a respeito dos fatos estudados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário